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Oportunidades Disponíveis
Fiel de Armazém
1. ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES
- Receção de produtos vindos de fornecedores decorrentes do processo de compras;
- Assegurar procedimentos de controlo na receção;
- Conduzir procedimentos administrativos de receção de produtos e transferência para os respetivos armazéns;
- Proceder à identificação, etiquetagem de todos os produtos antes da respetiva transferência;
- Proceder ao embalamento dos produtos aos quais este procedimento seja aplicável, conforme ficha de produto;
- Organização geral do espaço de receção/embalagem, nomeadamente, espaços técnicos de identificação e conferência de produtos e espaços de embalamento;
- Garantir a descarga controlada e verificada, de produtos vindos de fornecedores;
- Cumprir com os layouts, fluxos e processos de armazenagem definidos;
- Garantir uma gestão eficaz dos stocks;
- Zelar pela correta e rigorosa movimentação de produtos entre armazéns, assegurando sempre a correta movimentação de produtos, física e virtual;
- Zelar pelo bom estado e conservação das instalações e equipamentos;
- Zelar pelo bom estado e conservação das instalações e utensílios de trabalho;
- Alertar sempre que exista alguma avaria ou condição que impeça o normal desempenho das funções;
- Cumprir com todas as regras de segurança das pessoas e bens afetos aos processos do armazém;
- Cumprir com todos os procedimentos internos e normas de segurança definidas pela organização.
2. COMPETÊNCIAS
Saber — Saber
- Sensibilidade para o rigor numérico e de unidades de medida;
- Conhecimento das regras de segurança associadas à movimentação de cargas;
Saber — Fazer
- Capacidade de articulação e comunicação com todas as restantes áreas de atividade da Ovarmat;
- Capacidade de interpretação e análise de instruções e procedimentos inerentes ao desempenho da função;
- Capacidade de utilização de ferramentas informáticas e da internet, na ótica do utilizador;
Saber — Ser – Estar
- Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de realização de trabalho autónomo;
- Espírito de rigor e exigência técnica;
- Capacidade de análise e sentido crítico;
- Dever de sigilo
Técnico Comercial
1. ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES
- Atendimento personalizado de clientes;
- Esclarecer dúvidas, encontrar e propor soluções, para questões colocadas por clientes;
- Prospeção e angariação de novos Clientes na perspetiva do atendimento em loja;
- Análise das reais necessidades dos clientes, dando aconselhamento personalizado e específico para cada tipo de cliente, valorizando a venda;
- Potenciar a venda em cross selling, apresentando produtos/serviços da empresa aos clientes;
- Elaborar Orçamentos que vão de encontro às reais necessidades dos clientes e/ou dos potenciais clientes;
- Emitir Notas de Encomendas Clientes (ECL), quando concretizada a venda;
- Acompanhar orçamentos e promover e incentivar a respetiva concretização em encomenda;
- Assegurar o cumprimento dos prazos de entrega acordados;
- Assegurar que o espaço comercial da sua responsabilidade se encontra abastecido de produtos e devidamente organizado, limpo e arrumado com vista a proporcionar a melhor experiência ao cliente;
- Assegurar tarefas de caixa sempre que necessário;
- Zelar pela correta e rigorosa gestão de stocks em todos os movimentos de produtos;
- Assegurar todas as tarefas adstritas ao funcionamento da loja, no âmbito das competências da função;
- Assegurar a atualização permanente de informação de loja: preçários, etiquetas e no geral todas as informações que relevem para o atendimento ao cliente;
- Conhecer e executar com rigor todos os procedimentos internos da respetiva função;
- Resolver situações de reclamações e devoluções no âmbito da atuação da loja;
- Zelar pela total e permanente organização dos espaços de loja que lhe estejam adstritos;
- Prestar auxílio e apoio ao Comercial externo;
- Reportar o trabalho efetuado, de acordo com as metodologias implementadas pela organização;
- Zelar pela promoção da imagem da Ovarmat;
- Alertar para qualquer situação de não conformidade ou anomalia que possa por em causa o bom funcionamento e serviço da Ovarmat
- Garantir a satisfação do cliente;
- Cumprir com todos os procedimentos internos e normas de segurança definidas pela organização
2. COMPETÊNCIAS
Saber — Saber
- 12º ano ou equivalente (escolaridade obrigatória);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
- Preferência para experiência na área dos materiais de construção;
- Conhecimentos de técnicas de vendas e atendimento clientes
Saber — Fazer
- Capacidade de articulação e comunicação com todas as restantes áreas de atividade da Ovarmat;
- Capacidade de interpretação e análise de instruções e procedimentos inerentes ao desempenho da função;
- Capacidade de análise e sentido crítico sobre as atividades relacionadas com o processo de venda;
- Possuir carta de condução de ligeiros
Saber — Ser — Estar
- Gosto pelo cliente e as suas necessidades;
- Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de realização de trabalho autónomo;
- Espírito de rigor e exigência técnica;
- Capacidade de análise e sentido crítico;
- Dever de sigilo
Técnico de Compras - Gestor de Produto
1. ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES
- Gestão de Stocks/compras;
- Negociação comercial com fornecedores nacional e internacional e definição de condições de pagamento;
- Gestão da carteira de fornecedores;
- Assegurar a ligação da compra à gestão de produto em loja, na perspetiva da otimização do negócio;
- Assegurar a gestão de produto em loja na perspetiva: inovação, tendências de stocks; rotatividade de stocks; evolução de gamas e marcas, complementos de gamas;
- Promover a organização dos produtos em loja de acordo com as regras de venda: abastecimento, marketing, cross seling e up selling;
- Promover avaliação e qualificação da carteira de fornecedores da Ovarmat;
- Previsão de timings e custos financeiros na compra;
- Análise de necessidade de compra e tendências;
- Prospeção de mercado na perspetiva da Gestão de produto para as lojas físicas e loja online, atendendo à perspetiva do cliente da Ovarmat e do mercado;
- Análise e rentabilização de margens de venda de produto;
- Acompanhamento do tratamento de reclamações a fornecedores;
- Análise de necessidades: stocks/encomendas;
- Definição e acompanhamento da metodologia de abertura de novos códigos produto;
- Prospeção mercado para novos fornecedores;
- Definição preço e condições de venda;
- Análise de tendências de vendas vs. Compras: stock off, continuidade, volume vendas;
- Validação de alterações preços produto;
- Sugestão de novos produtos;
- Tratamento de informação/preços para Produtos folheto/promocionais;
- Compras internacional;
- Prestar informação para a elaboração de relatórios e acompanhamento de indicadores de gestão;
- Zelar pela gestão eficaz e eficiente da ligação entre o processo de venda em loja física e o processo de compra
2. COMPETÊNCIAS
Saber — Saber
- Licenciatura ou 12 ano, ou equivalente;
- Domínio de técnicas de negociação e prospeção de mercado;
- Conhecimentos técnicos e legais associados à transação de bens e serviços intracomunitários e internacionais;
- Domínio de procedimentos de Gestão de lojas físicas e gestão de produto;
- Domínio de técnicas de vendas offline;
- Domínio língua estrangeira – Inglês
Saber — Fazer
- Capacidade de articulação e comunicação com todas as restantes áreas de atividade da Ovarmat;
- Capacidade de gestão de equipas e planos de ações;
- Capacidade de interpretação e análise de instruções e procedimentos inerentes ao desempenho da função;
- Capacidade de utilização de ferramentas informáticas na ótica do utilizador e da internet;
- Domínio de nível médio da ferramenta Excel
Saber — Ser — Estar
- Capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de realização de trabalho autónomo;
- Espírito de rigor e exigência técnica;
- Espirito de liderança;
- Capacidade de análise e sentido crítico;
- Dever de sigilo