Perguntas Frequentes

Encontre todas as perguntas e respostas sobre a sua compra online na Ovarmat.

  • Como crio uma conta na Ovarmat?

    Para criar conta na Ovarmat basta clicar no ícone    e preencher as informações solicitadas.

    Após submeter os seus dados, receberá um email de confirmação.

    Abra esse email e clique no link apresentado para finalizar a sua abertura de conta. 

    Se não receber o email, verifique a sua caixa de spam ou fale connosco

    Os seus dados serão armazenados de forma segura, segundo a nossa política proteção de dados pessoais, para futuras encomendas.


    Na área de cliente, deverá ter acesso ao histórico das suas encomendas, devoluções, consultar faturas e proceder à alteração dos dados de acesso à sua conta. 


  • Esqueci-me da minha palavra-passe. O que devo fazer?

    1. Clique neste link.
    2. Em seguida, clique em Esqueceu a palavra-passe?
    3. Coloque o seu endereço de email e submeta.
    4. Receberá na sua caixa de email um link e todas as instruções para proceder à criação de uma nova palavra-passe.
  • Como elimino a minha conta?

    Para eliminar a sua conta basta aceder à sua Área de Cliente e clicar em Eliminar conta

    Deve ter em atenção que a eliminação da conta no site da Ovarmat, ocorre de forma definitiva e irreversível. 


    A Ovarmat agradece a partilha do motivo que levou à decisão de eliminar a conta.

    Agradecemos a sua informação para o endereço de email: apoio.comercial@ovarmat.pt.

    A sua opinião é fundamental para melhorarmos o nosso serviço.


    Ao eliminar a sua conta, se precisar de usufruir de garantias de produto ou outras condições adquiridas no momento da compra, deverá apresentar os respetivos documentos comprovativos, em papel.

  • Quem posso contactar se precisar de ajuda?

    Se precisar de ajuda, contacte-nos pelo email apoio.comercial@ovarmat.pt ou entre em contacto connosco através de 234 850 020 (chamada para a rede fixa nacional)

    • Como funciona o programa de Cashback Ovarmat?

      O cashback Ovarmat é um programa de recompensa onde parte do valor gasto é devolvida ao cliente através de um sistema de acúmulo de pontos. Quanto mais compras fizer, mais pontos acumula para serem descontados nas encomendas futuras. Os pontos são creditados de forma automática e sem complicações.


      Condições gerais de utilização:


      ◾ Cada 1€ em compra = 1 ponto;
      ◾ Cada 1 ponto = 0,02€ (2% do valor da compra retorna para a conta de cliente);
      ◾ Os pontos possuem validade de 180 dias para serem utilizados;
      ◾ Os pontos são créditos que deverão ser descontados em encomendas futuras;
      ◾ Não é possível transferir ou levantar os pontos acumulados;
      ◾ A utilização dos pontos será feita sempre em múltiplos de 5 (5, 10, 15, 20…);
      ◾ Uma encomenda não poderá ser totalmente paga com os pontos acumulados;
      ◾ Apenas será permitida a utilização de até 2000 pontos por encomenda (40€);
      ◾ O utilizador na sua área reservada poderá fazer a gestão dos seus pontos, podendo visualizar quantos tem disponíveis para gastar, bem como o seu histórico de utilização;
      ◾ Durante o checkout, serão exibidos os pontos disponíveis e quanto poderá gastar na encomenda (em conformidade com o máximo e múltiplos referidos anteriormente);
      ◾ O acúmulo e utilização dos pontos só será possível para as encomendas realizadas através da loja online.


      Link para a página do programa: www.ovarmat.pt/cashback


    • Posso reservar artigos?

      Não é possível reservar artigos no nosso site.

      No entanto, poderá guardar o mesmo na sua wishlist, para mais tarde o adquirir.

      Note que desta forma, não estará a efetuar uma reserva, apenas a guardar o seu artigo para futura consulta.

    • Posso fazer uma encomenda por telefone ou email?

      Sim.

      A Ovarmat aceita encomendas por telefone - 234 850 020 (chamada para a rede fixa nacional) - ou via email apoio.comercial@ovarmat.pt.

    • Ao fazer uma encomenda, é garantido que existe stock desse artigo?

      Na Ovarmat, trabalhamos pela satisfação e confiança do nosso cliente.

      Desta forma, somos rigorosos com a gestão e controlo dos nossos stocks, garantindo que existe sempre stock para uma encomenda paga. 

    • Como tenho a certeza de que a minha encomenda foi concluída?

      Depois de realizada a encomenda e confirmado o pagamento, receberá um email de confirmação.

    • Não recebi email de confirmação. Como devo proceder?

      Caso tenha realizado a encomenda e não tenha recebido o email de confirmação, pedimos que verifique em primeiro lugar a sua caixa de spam.

      Se ainda assim, não encontrar o email de confirmação, verifique com o seu banco, se o pagamento foi efetuado.

      Se a última opção se confirmar, entre em contacto connosco, envie-nos o comprovativo de pagamento, para que possamos proceder à avaliação e resolução do problema.


    • Como tenho acesso à fatura da minha compra?

      A fatura da sua compra será enviada, juntamente com a sua encomenda e o respetivo PDF estará acessível na sua Área de cliente.

    • Quais são os custos de envio?


      Peso (Kg)

      Código Postal Início

      Código Postal Fim

      Custos de Envio

      0.00

      5.00

      1000000

      8999999

      6,49€

      5.01

      10.00

      1000000

      8999999

      7,49€

      10.01

      20.00

      1000000

      8999999

      10,49€

      20.01

      30.00

      1000000

      8999999

      11,49€

      30.01

      40.00

      1000000

      8999999

      12,49€

      40.01

      60.00

      1000000

      8999999

      24,99€

      60.01

      80.00

      1000000

      8999999

      54,99€

      80.01

      100.00

      1000000

      8999999

      54,99€

      100.01

      600.00

      1000000

      8999999

      54,99€

      600.01

      1200.00

      1000000

      8999999

      112,99€

      1200.01

      1800.00

      1000000

      8999999

      169,99€

      1800.01

      9000.00

      1000000

      8999999

      999,00€


      Peso (Kg)

      Código Postal Início

      Código Postal Fim

      Custos de Envio

      0.00

      5.00

      9000000

      9499999

      13,99€

      5.01

      10.00

      9000000

      9499999

      11,00€

      10.01

      20.00

      9000000

      9499999

      20,99€

      20.01

      30.00

      9000000

      9499999

      25,00€

      30.01

      40.00

      9000000

      9499999

      33,00€

      40.01

      60.00

      9000000

      9499999

      57,00€

      60.01

      80.00

      9000000

      9499999

      62,00€

      80.01

      100.00

      9000000

      9499999

      66,00€

      100.01

      600.00

      9000000

      9499999

      244,00€

      600.01

      1200.00

      9000000

      9499999

      472,00€

      1200.01

      1800.00

      9000000

      9499999

      700,00€

      1800.01

      9000.00

      9000000

      9499999

      1916,00€


      Peso (Kg)

      Código Postal Início

      Código Postal Fim

      Custos de Envio

      0.00

      5.00

      9500000

      9999999

      13,99€

      5.01

      10.00

      9500000

      9999999

      11,00€

      10.01

      20.00

      9500000

      9999999

      20,99€

      20.01

      30.00

      9500000

      9999999

      25,00€

      30.01

      40.00

      9500000

      9999999

      38,00€

      40.01

      60.00

      9500000

      9999999

      63,00€

      60.01

      80.00

      9500000

      9999999

      67,00€

      80.01

      100.00

      9500000

      9999999

      72,00€

      100.01

      600.00

      9500000

      9999999

      269,00€

      600.01

      1200.00

      9500000

      9999999

      527,00€

      1200.01

      1800.00

      9500000

      9999999

      785,00€

      1800.01

      9000.00

      9500000

      9999999

      2161,00€


    • Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?

      O prazo de entrega da sua encomenda inicia a partir do momento da confirmação do pagamento. 

      Normalmente a sua encomenda será entregue em até 4 dias úteis, mediante a disponibilidade de todos os artigos da encomenda. 

      Excetuam-se todos os produtos com a etiqueta "Sob Encomenda", que têm um prazo de envio que pode ir até 15 dias. 

    • É seguro comprar na Ovarmat?

      Sim.

      A Ovarmat assegura a proteção de todas as suas transações comerciais com um site certificado SSL (Secure Sockets Layer). 


      Adotamos as melhores práticas e técnicas organizacionais na proteção dos seus dados pessoais, sustentadas pela encriptação da transmissão de dados nos termos do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

    • Que métodos de pagamento tenho disponíveis?

      Na Ovarmat trabalhamos com métodos de pagamento 100% seguros:



    • Posso cancelar a minha encomenda?

      Pode cancelar a sua encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada.

       

      Se pretende cancelar uma encomenda, deve verificar previamente o estado da mesma através do separador Encomendas disponível em Área de Cliente, situado no canto superior direito da página principal do website.

       

      Se o estado for Em Pagamento, existe a possibilidade da encomenda ser cancelada. 


      Desta forma, deverá contactar o serviço de apoio ao cliente via email geral@ovarmat.pt e pedir o cancelamento da encomenda.

       

      Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, será notificado por email desta decisão e a anulação será processada sem custos.


      Para mais informações sobre a nossa política de cancelamento, consulte os nossos Termos e Condições

    • Posso devolver o produto que comprei na Ovarmat?

      Pode proceder à devolução no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação do pagamento.

      Em caso de devolução, serão reembolsados ao Consumidor todos os pagamentos efetuados, excluindo os custos relativos aos portes de entrega.


      A Ovarmat procede ao reembolso de todos os pagamentos recebidos no prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de devolução e da data em que foram rececionados os artigos, após verificação e validação da conformidade dos mesmos para a aceitação da resolução do contrato.


      Salvo acordo das partes em contrário, não se aceitam devoluções se o produto ou serviço, não se encontrar nas devidas condições de integridade física ou outra considerada fundamental para o bom seu bom estado.


      Caso o motivo da devolução decorra da existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, o Vendedor suportará as despesas de envio e devolução.  No  caso de exercício do direito de livre resolução do contrato, ou nos termos do parágrafo anterior, os custos da devolução dos bens deverão ser assumidos pelo Consumidor.


      O reembolso dos pagamentos será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial.


      Para mais informações sobre a nossa política de devolução, consulte os nossos Termos e Condições

    • Recebi o produto e verifiquei que tinha defeito. Como procedo?

      Deve proceder conforme a nossa política de devoluções presente nos Termos e Condições.

      Para devolver um artigo, deve ter em atenção que a embalagem e o estado geral do mesmo se encontrem em boas condições.

    • Que garantia têm os produtos da Ovarmat?

      O prazo de garantia conta-se a partir da data entrega do bem e tem uma duração de 3 anos para os bens móveis, salvo indicações específicas de algumas insígnias.

      Consideram-se bens com direito a garantia, todos os equipamentos, máquinas, ou artigos de utilização prolongada.

      Não são considerados para efeitos de garantia, artigos do tipo consumíveis, tais como: lâmpadas, acessórios de aperto, tintas, produtos cimentícios, etc…

      • O bem é considerado não conforme, se apresentar alguma das seguintes caraterísticas:

        • Não seja conforme com a descrição que dele é feita pelo vendedor;
        • Não possuir as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
        • Não apresentar as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem;
        • Apresentar danos, cuja origem seja inequivocamente atribuída a um momento antes da compra, que nenhuma das partes tenha percebido
        • Mau funcionamento, desde que decorrente de circunstâncias não imputáveis ao uso.


      • Não serão aceites, para efeitos de garantia, as seguintes não conformidades:

        • Não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual não tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
        • Evidência de serem utilizados para outros efeitos não adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo;
        • Bens com defeito sempre que o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor;
        • Falta de conformidade resultante de má instalação do bem de consumo.

       

      Tem direito a que a conformidade seja reposta, sem encargos de substituição/reparação, optando por uma das seguintes soluções:

      1. Reparação – O bem de consumo será enviado para o representante da marca correspondente, que procederá à avaliação da reclamação e decidirá sobre a aceitação da mesma. A decisão do representante da marca é vinculativa. O representante da marca pode optar por uma das seguintes soluções:
        • Substituição do bem - O consumidor receberá novo bem para substituição do bem reclamado;
        • Reparação do bem - O bem será reparado para posterior devolução ao consumidor. O prazo de garantia interrompe durante o tempo da reparação do bem;
        • Rejeição justificada da reclamação – Caso o representante da marca cobre algum valor relativo à avaliação do bem a reclamar, o mesmo valor deverá ser assumido pelo consumidor. O representante da marca informa a Ovarmat dos motivos da não aceitação e estes serão transmitidos ao consumidor;
        • Nestes casos, os portes de envio deverão ser assumidos pelo consumidor.
      2. Substituição – Sempre que o bem se encontre em condições totais de conformidade com o estado inicial da venda, a Ovarmat pode sugerir a substituição do bem;
      3. Redução adequada do preço – sempre que, comprovadamente o bem apresente não conformidade, cuja origem seja inequivocamente atribuída a um momento antes da compra, que nenhuma das partes tenha percebido, a Ovarmat pode propor redução adequada do preço;
      4. Devolução do valor – sempre que inequivocamente a não conformidade seja da responsabilidade do vendedor, a Ovarmat devolve o valor da compra em Nota de Devolução a creditar na conta corrente do cliente, para gastar em momento futuro. A devolução do valor em numerário ocorrerá em casos excecionais, devidamente avaliados e definido pela Ovarmat.
    • Tenho os mesmos direitos caso contacte o vendedor ou o produtor do bem?

      Caso se dirija ao vendedor do bem poderá optar pela reparação, substituição, redução adequada do preço ou a resolução do contrato.

      Caso se dirija ao produtor ou ao seu representante, apenas poderá exigir a reparação ou a substituição do bem.

    • Quando é substituído o bem, qual a garantia do novo?

      O bem substituído, desde que por outro bem novo, goza de novo prazo de garantia de 3 anos para os bens móveis, salvo indicações específicas de algumas insígnias.

      Em caso de substituição do bem, assegure-se que lhe é disponibilizado documento datado relativo à entrega do bem substituto. Só assim poderá provar o prazo de garantia caso o bem venha, também ele, manifestar qualquer desconformidade.

    • Enviei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?

      Os bens móveis usados, sujeitos a reparação gozarão de um novo prazo de garantia de 18 meses. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento de reparação. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria.

    • A fatura é suficiente para acionar a garantia em caso de avaria?

      Quando a avaria ocorre no período de garantia imposto legalmente (3 anos para os bens móveis, salvo indicações específicas de algumas insígnias), não é necessário outro documento complementar comprovativo da garantia. No entanto, obrigatória a apresentação da fatura para efeitos de reclamação.

    • O que são cookies e para que servem?

      Os cookies são pequenas etiquetas de software, que um website, quando visitado, coloca no computador do utilizador ou no seu dispositivo móvel, através do browser.

      São utilizados para reter informação como preferências, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, não absorvendo, desta forma, qualquer informação pessoal.

      Pode consultar a nossaPolítica de Privacidade e Cookies.

    • Os meus dados pessoais estão seguros com a Ovarmat?

      A sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais são importantes para nós!

      Queremos que a sua experiência com a Ovarmat seja o mais segura possível.

      Por isso, sugerimos que leia a nossa Política de Privacidade, que define como são tratados os seus dados, quando solicitados ou em interação com o nosso site.

      O nosso tratamento de dados pessoais é realizado de acordo com os princípios gerais apresentados pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, RGPD.


      Todos os processos são realizados de forma lícita, leal e transparente. Desta forma, apenas recolhemos os seus dados pessoais de forma legítima, para fins explícitos e detalhados.

      Os seus dados pessoais são armazenados de forma segura e utilizados num período mínimo, suficiente para os fins mencionados.

      Os mesmos ficarão armazenados em servidores seguros, que cumprem as medidas de segurança recomendadas. Caso necessitemos da transferência dos seus dados pessoais, garantimos que esta ocorra em condições seguras e confidenciais.

    • Como posso realizar uma reclamação?

      Antes de mais, gostaríamos que nos contasse o motivo da sua reclamação, para que o possamos ajudar e também crescer e melhorar os nossos serviços e produtos.

      Temos uma equipa disponível para o acompanhar.

      Pode entrar em contacto diretamente connosco, por contacto telefónico  234 850 020 (chamada para a rede fixa nacional)  ou através do nosso e-mail  apoio.comercial@ovarmat.pt.


      Caso contrário, se necessário poderá proceder através do Livro de Reclamações Online.