Cancelamentos, Devoluções e Trocas

O Consumidor pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada.

 

Se o Consumidor pretender cancelar uma encomenda, deve verificar previamente o estado da encomenda através do separador “Encomendas” disponível em “Área de Cliente”, situado no canto superior direito da página principal do website.

 

Se o estado for “Em pagamento”, existe a possibilidade da encomenda ser cancelada. O Consumidor deverá contactar o serviço de apoio ao cliente via email geral@ovarmat.pt e pedir o cancelamento da encomenda.

 

Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o Consumidor será notificado por email desta decisão e a anulação será processada sem custos para o Consumidor.

 

No caso de produtos e serviços digitais, os mesmos são entregues após confirmação do pagamento.  A encomenda não pode ser cancelada após confirmação de pagamento.

 

Se o pagamento não for rececionado e confirmado num período de 48h após a aceitação da encomenda, a mesma será cancelada automaticamente.

 

O Consumidor tem direito a resolver o contrato dos produtos ou serviços que adquirir sem incorrer em quaisquer custos e sem necessidade de indicar o motivo no prazo de catorze dias a contar do dia da celebração do contrato e restantes termos do disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro e pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho).

 

Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao Consumidor todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, excetuando quando o Consumidor optar por uma modalidade de envio diferente do envio normal.  Nesse caso, o Consumidor deverá assumir os custos suplementares.

 

O Vendedor procede ao reembolso de todos os pagamentos recebidos no prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato e da data em que foram rececionados os artigos.

 

O reembolso dos pagamentos será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo em contrário.

 

Caso a resolução da existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, o Vendedor suportará as despesas de envio e devolução.  Em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato, os custos da devolução dos bens deverão ser assumidos pelo Consumidor.

 

Salvo acordo das partes em contrário, o Consumidor não pode resolver livremente os contratos de prestação de serviços, quando:

  • os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do consumidor;
  • o Consumidor reconheça que perde o direito de livre resolução se o contrato tiver sido plenamente executado pelo Vendedor;
  • restantes termos do disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de outubro e pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho).

 

O Consumidor não pode resolver livremente os contratos de fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte material se a sua execução tiver início com o consentimento prévio e expresso do próprio.

 

O Vendedor não procederá ao estorno do valor de participação num serviço no caso do Consumidor não se encontrar presente no dia de execução do mesmo.

 

Não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução, deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução.